Varejar
O calvário da apanha da azeitona já começou e promete não dar tréguas nos próximos tempos. Coragem.




Modo campestre de conter a bucha e uma faca Verdugal numa só mão, enquanto a outra serve para estabilizar o copo de vinho e para limpar os beiços (expurgar com as costas da mão em movimentos horizontais).
Por falar em varejar, há ainda aqueles que apuram a habilidade com a vara no espinhaço de um(a) desventurado(a).
Isto é Mau!
:a
:b
:c
:d
:e
:f
:g
:h
:i
:j
:k
:l
:m
:n
:o
:p
:q
:r
:s
:t



tem que ser, tem que se fazer.
ResponderEliminarquem a não fez que a faça!
No que respeita á apanha da azeitona e momentos vividos na minha infância,eram as manhãs agrestes de frio e geadas, nevoeiros ( cacimbada ), que só uma grande fogueira feita no meio dos olivais, conseguia de algum modo desanuviar o ambiente....Depois era a hora do almoço lá no olival, comendo o belo " casqueiro ", acompanhado das nóveis chouriças, normalmente cozidas, dos belos nacos de toucinho cozido aquecido no braseiro e vá lá das costelas do porco, também cozidas...Nem tudo era mau....
ResponderEliminarCR58
costeletas de porco cozidas e chouriças ainda existem, nevoeiro e chuva espero que não apareçam... Mas lembro-me bem desses tempos.
ResponderEliminar