Noitibó - Poppy Day
E o país parou em silêncio! Por 2 minutos, precisamente às 11 horas do dia 11 do mês 11 fizeram-se 2 minutos de silêncio por toda a Inglaterra em memória de todos aqueles que morreram na defesa do Reino Unido nas grandes guerras mundiais. O Remembrance Day ou Armistice Day foi implementado pelo rei George V precisamente um ano depois de ser declarado o fim da Primeira Grande Guerra (à decimal primeira hora do décimo primeiro dia do décimo primeiro mês de 1918). Bonita cena registada numa rua movimentada, onde o respeito e memória pelo momento foram testemunhados.
A principal homenagem é feita no centro de Londres, quando a Rainha, membros da família real, políticos e outras autoridades colocam coroas de flores no Cenotaph, em Whitehall, o monumento erguido justamente para honrar os mortos de guerra. A papoila (poppy, em inglês) é o símbolo da data e é usada ao peito durante as semanas precedentes por toda a gente para indicar apoio e memória a estes heróis nacionais. Esta flor foi a escolhida por representar os campos de Flandres e Picardy, regiões do norte da França e da Bélgica, palco de sangrentas batalhas.
O Noitibó também aderiu à causa, principalmente lembrando os milhares de portugueses mortos principalmente na Flandres. É outro evento que é socialmente enriquecedor já que exterioriza um sentimento de solidariedade comum (coisa que não é fácil por estes lados) promovendo o conceito de civismo entre todos os demais.
Noitibó - Post 6


:a
:b
:c
:d
:e
:f
:g
:h
:i
:j
:k
:l
:m
:n
:o
:p
:q
:r
:s
:t



Noitibo ensina aí aos bifes o que é um a samarra
ResponderEliminarÉ interessante ver um emigrante culto, sinal dos tempos, diria José Hermano Saraiva!
ResponderEliminarportugueses samarras que andaram, pelo menos na primeira grande guerra.
ResponderEliminar